top of page

Entendendo Picasso? Precisa?


Um dos artistas que mais consumiu horas de meus estudos de obras de arte foi Pablo Picasso. Não conseguia absorver todas aquelas formas distorcidas e aquelas pinceladas bruscas e rudes e, mesmo assim, o mundo o aplaudia. Para muitos bastava dizer que gostou, que achou interessante, que é genial e, tudo isso para mim era papo cabeça, até então. Ai só encontrei uma saída: pesquisar.

Li muito sobre o artista, vi obras possíveis aqui no Brasil e mesmo assim ainda não conseguia entender sua genialidade – talvez eu fosse jovem demais ou insensível demais. Mas um belo dia, não sei onde e nem sei qual a publicação, encontrei uma matéria que me fez entender o processo. A matéria era sobre um estudo que Picasso fizera sobre um touro. Na imagem, percebe-se claramente sua habilidade com o desenho e sua busca em sintetizar a forma. Tá, talvez isso não fosse suficiente para entender Picasso mas para mim foi. Dá uma olhada e analise!

Abraços!

Engelmann


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page