top of page

Modigliani – Paixão pela Vida

Quando você quiser ver obras marcadas por forte expressão e com um traçado simples, procure pelas obras de Modigliani. Era o artista da contra-mão pois, segundo os especialistas, sua arte não se enquadrava em qualquer escola ou movimento artístico da época, embora, muitas vezes, alguns o rotulassem como um artista do expressionismo.

O que é mais fascinante em seus trabalhos, é a busca constante de expressar a alma do ser humano e não simplesmente produzir um retrato, aliás, se o retrato não tiver uma legenda, dificilmente saberemos de quem se trata. Isso é que me apaixona. É o olhar e a representação daquela sensação. É o subjetivo, é a essência da arte.

Um tal de Pablo Picasso foi um dos maiores admiradores de Modigliani. Dizem por ai que a última palavra dita por ele antes de morrer foi: - Modigliani.

Retrato de Modigliani pintado por Picasso

Há um filme sobre o artista chamado Modigliani, Paixão pela Vida, com o Andy Garcia e se você quiser assistir ao filme, encontra inteiro no Youtube:

Acho que vou tirar o impacto do momento mais incrível do filme mas, para mim é a melhor cena. Por conta de um concurso dos grandes mestres, na cena, apoiada por uma Ave Maria com batidas de Rap, pode-se perceber como um artista fica possuído pela arte. É demais!

Abraços!

Engelmann


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page